quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O segundo turno e a sustentabilidade

Confirmado segundo turno em Uberaba entre os candidatos Paulo Piau-PMDB e Antonio Lerin-PSB. Teremos pouco tempo para aprofundarmos na questão da sustentabilidade e no compromisso de cada uma das candidaturas com a plataforma do "Programa Cidades Sustentáveis".
Esse tema foi pouco abordado no primeiro turno, resumindo-se à citação da palavra "sustentabilidade" por alguns dos candidatos.
É preciso pensarmos nosso município com planejamento e desenvolvimento com qualidade de vida.
Desenvolver sem respeitar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas é uma irresponsabilidade.
Estamos abertos aos candidatos para conhecerem com maior profundidade o "Programa Cidades Sustentáveis", com objetivos gerais, específicos e propostas para o nosso município.
Nosso movimento social, cultural e ambiental é apartidário e tem como meta contribuir de forma efetiva com um novo modo de se fazer política pública, saindo de um conceito desenvolvimentista ortodoxo e pragmático para um conceito humanista e de respeito à todas as formas de vida e aos recursos naturais, tirando o Homem do centro das atenções, com a compreensão que somos todos filhos da mesma Mãe Terra.
Deus nos deu a inteligência não para sobrepujarmos as pessoas e dominarmos a natureza ao nosso bel prazer, mas para sermos fraternos e justos com nosso próximo e com todos os seres vivos, e gratos à natureza da qual somos filhos.
Uma nova era se inicia, neste novo milênio que adentramos.
O capitalismo mostra sua agonia e a natureza mostra sua reação às nossas atitudes irresponsáveis.
Como diz nosso querido Monsenhor Juvenal Arduini, é preciso "ousar para reinventar a humanidade".
O mundo precisa de maior comprometimento dos bons para que o caos não prevaleça.
O tempo não para, como dizia Cazuza, e a hora de agirmos é AGORA, enquanto ainda há tempo.
Eu Voto Uberaba Sustentável, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário